Passar para o Conteúdo Principal
newsletter

Em busca do Santo Graal

Template 4fotos 1 720 2500

Enquanto se deixa viajar por entre histórias de reis e rainhas, de heróicos cavaleiros, de amores perdidos e muito misticismo conheça monumentos únicos considerados património mundial e uma gastronomia forte nas suas caldeiradas, guisados, enchidos e uma doçaria única conventual.

Localidades

Alcobaça, Batalha, Fátima, Leiria, Marinha Grande, Nazaré, Porto de Mós e Tomar.

Programa

Dia 1 | Chegada

Descanse e desfrute do hotel.

Dia 2 | BATALHA, uma região repleta de história

Conheça onde decorreu uma das batalhas mais decisivas para Portugal com a visita ao Centro Interpretativo da Batalha de Aljubarrota. Aqui, vamos-lhe contar histórias de reis e cavaleiros, de Amor e de guerra e de muita coragem.
A tarde é reservada para conhecer Batalha e seu Mosteiro Santa Maria da Vitória, mais conhecido, como Mosteiro da Batalha. Classificado como património da humanidade foi mandado edificar como agradecimento à Virgem Maria pela vitória na Batalha de Aljubarrota.

Dia 3 | Veja o mar, a praia e as ondas na Nazaré num SPA com águas quentes do mar

Nada como um dia na praia da Nazaré que começa com uma experiência única de relaxamento, com vista privilegiada sobre a praia. No centro de talassoterapia Thalasso Nazaré, Relaxe e usufrua da piscina dinâmica com água do mar aquecida, do banho turco, duches de contraste, fonte de gelo ou de um tratamento á pele…
À tarde, aproveite para compras, passeios ou para simplesmente continuar a relaxar junto ao mar.

Dia 4 | Visita a um dos maiores centros de peregrinação do mundo.

Saída em direcção a um dos maiores centros de peregrinação católica do mundo que atrai anualmente 6 milhões de pessoas.
Já em Fátima, conheça o Museu interactivo “O milagre de Fátima” e todo o Santuário. No regresso a Batalha, conheça o pitoresco castelo de Porto de Mós. Mais uma pequena surpresa de cheia de história e histórias.

Dia 5 | Alcobaça, uma experiência sobre vinhos, monges e doçaria conventual

Em Alcobaça espera-o mais um mosteiro património da humanidade edificado pelos monges de Cister que, desde do século XII ao século XIX imprimiram a sua marca na cultura alcobacense, nomeadamente na doçaria conventual.
À tarde, faça uma paragem no museu do vinho de Alcobaça instalado na antiga adega que, em 1874, José Raposo de Magalhães mandou edificar para ai implementar e desenvolver a cultura da região. Para que a visita seja mais completa, está-lhe reservado uma prova de vinhos seleccionados da região acompanhada pela explicação de um enólogo profissional.

Dia 6 | Visita à cidade histórica de Tomar, cidade dos templários

Este dia está-lhe reservado visita à cidade histórica de Tomar que outra ora fora a sede dos templários em Portugal. Deixe-se transportar para outras épocas e conheça mais um monumento classificado pela UNESCO como Património Mundial e a sua cidade, repleta de locais históricos e uma gastronomia singular.

Dia 7 | Conheça a cidade de Leiria e 250 anos de tradição vidreira

Não pode deixar a região da Batalha sem antes conhecer a cidade histórica de Leiria capital de distrito e cidade berço de vários poetas Portugueses. Ruas e praças histórias, Castelo, mercados e igrejas são alguns dos exemplos do que pode encontrar nesta maravilhosa cidade.
Por fim, a sua experiência termina com uma passagem pelo Museu do Vidro (Marinha Grande), instalado no bonito Palácio Stephens. Diferente do que tem conhecido nestes últimos dias, mas igualmente importante para a história da região. Este museu retracta 250 anos de tradição vidreira onde além da uma exposição permanente constituída por peças provenientes de vários centros de fabrico nacional pode ainda, conhecer ao vido todo o processo de fabrico.
A noite é de festa com um concerto ao vivo, de uma banda de música popular.

Dia 8 | Partida

O Hotel

Hotel Villa Batalha ****

O Hotel Villa Batalha, 4 estrelas superior, está situado na região Centro de Portugal, na vila da Batalha, a 1 hora do aeroporto de Lisboa.
O hotel localiza-se no centro da vila, próximo do Mosteiro da Batalha, Património Mundial da UNESCO e uma das Sete Maravilhas de Portugal.
Rodeado por um vale de casario baixo, pintado de branco, junto ao rio Lena, onde a paisagem varia entre vales de solos férteis e a beleza agreste das serras, o hotel representa um conceito inovador de hotelaria com um elevado nível de conforto e comodidade e um vasto leque de actividades e oportunidades para um público nacional e internacional.
O interior do hotel apresenta excelente luminosidade natural, amplos espaços de circulação e varandas panorâmicas com vista para o Mosteiro da Batalha, os espaços verdes e serras que nos circundam.

Datas e Preço

Sob consulta. Contacte-nos!

Acessibilidade no hotel / Apoios disponíveis

  • cães guia permitidos
  • deslocação fácil
  • barras de apoio
  • elevador de transferência
  • tomadas baixas
  • dieta especial
  • entrada de cadeira de rodas no chuveiro
  • acessos para cadeira de rodas
  • rampas para cadeira de rodas
* Necessário requisitar previamente junto da GO gal – access Portugal