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Perguntas Frequentes

1. Viajar com a Go Gal – Access Portugal, Lda

  • Porquê reservar com a Go Gal?

    Somos uma agência/operador orgulhosamente Português. Na escolha dos nossos parceiros e construção dos nossos produtos há um esforço criterioso onde a Identidade, Qualidade e Genuinidade lhe é garantida.

    Providenciamos um agenciamento da viagem integrado com alojamento, transporte, roteiros, animação turística e outros serviços de apoio necessários para cada cliente. Para nós, cada cliente é único e merece a nossa total atenção.

  • Como sei se é seguro viajar com a Go Gal?

    A Go Gal dispõem de uma equipa experiente e multifacetada que se rege por valores éticos e profissionais muito rigorosos. Contamos também com o apoio dos melhores parceiros locais em cada destino que se regem pelos mesmo valores, trabalhando sempre numa relação de transparência para com o cliente. Entregamos 200% de nós a cada cliente e tratamos da sua estadia com a mesma dedicação com que trataríamos a nossa. A nossa missão é superar as suas expectativas e trabalhamos arduamente para o conseguir! Estamos sempre disponíveis para o ajudar a resolver qualquer problema.

    A sua segurança é de extrema importância para nós e, caso algum aspeto da sua viagem nos suscite duvidas relativamente ao sem bem-estar e segurança, não hesitaremos em atenta-lo para essa situação e sugerir-lhe uma alternativa mais segura.

    A sua segurança é também assegurada pela responsabilidade da Go Gal – Access Portugal, Lda enquanto agência organizadora das viagens constantes nos seus programas e emergentes das obrigações assumidas encontra-se garantida por um seguro de responsabilidade civil na companhia de seguros Fidelidade Mundial, no montante de €75 000 e pelo Fundo de Garantia de Viagens e Turismo previsto nos termos da legislação em vigor.

  • Estou indeciso(a) sobre que viagem escolher. Como posso tomar a decisão mais acertada?

    Em caso de dúvida não hesite em contactar-nos! Estaremos aptos para entender as suas necessidades e auxilia-lo na escolha acertada! Com algumas questões sobre os seus interesses e as suas expectativas, tentaremos perceber o que já conhece, o que anseia conhecer, o seu orçamento, a melhor época para viajar e depois… Depois criaremos a sua viajem de sonho!

  • Onde posso encontrar informação sobre os destinos de viagem e o que há de interessante para fazer e visitar?

    Aconselhamos que dê uma vista de olhos aos nossos programas disponíveis todos eles elaborados com afinco e diferenciação.

    Subscreva as nossas newsletters e mantenha-se a par das nossas novidades!

    Acompanhe-nos nas redes sociais: e vai ver que não faltarão ideias!

  • Gosto de um dos programas da Go Gal, mas gostaria de alterar algumas coisas. É possível?

    Claro que sim! Estamos sempre disponíveis para adaptar a nossa oferta às suas expectativas, necessidades, orçamento e tempo. Se preferir um programa completamente à sua medida consulte a secção À Medida do nosso site. Teremos todo o gosto em tornar os seus sonhos realidade.

    Se achar mais prático preencha este formulário.

  • Em que tipo de alojamento vou ficar se viajar com a Go Gal?

    Com a Go Gal é você que escolhe! Temos uma vasta lista de parceiros de alojamento. De forma a garantir o seu conforto e segurança só trabalhamos com hotéis /alojamentos equivalentes a 3*’s ou superiores, de acordo com os padrões ocidentais. Temos uma oferta bastante diversificada Hoteis, Boutique Hoteis, Alojamento Rural, entre outros… Do mais sofisticado ao mais autêntico!

  • Terei alguém à minha espera e para me acompanhar no destino?

    Se assim o desejar claro que sim! Como você é o centro de tudo cabe-lhe a si decidir como se sente mais confortável. Compreendemos que todos somos diferentes e que para alguns trará maior segurança a presença de um guia especializado que o acompanhe e o auxilie em todas as questões e diferenças culturais. Para outros a independência e o espirito de aventura é o mais importante, nesse caso, pode optar por viajar sem o guia sabendo sempre que se necessitar estaremos disponíveis para o ajudar a resolver qualquer questão.

  • Os guias utilizados nas viagens da Go Gal são portugueses?

    Por norma sim. Quem melhor do que um local para lhe dar a conhecer o melhor de Portugal?! A melhor forma de lhe mostrar o autêntico e o genuíno de cada região é através dos olhos daqueles que lá nasceram e lá vivem. São esses especialistas que o vão guiar numa experiência única que foge ao convencional e apela à descoberta cultural com ligação forte às comunidades locais de forma sustentável.

  • Qual a língua utilizada pelos nossos guias?

    Como nativos que são os nossos guias falam garantidamente português, o que é essencial para conseguir estabelecer a ponte entre o viajante e a comunidade local. Depois tudo depende das suas necessidades! Temos guias que falam Inglês, Francês e Espanhol. É possível solicitar guias que falem outras línguas como o Alemão, Russo, ou outras, contudo devido à maior escassez de profissionais que falem fluentemente outras línguas este pedido deve ser efetuado com a maior antecedência possível por forma a conseguirmos garantir a disponibilidade dos mesmos.

  • Se ocorrer um problema no decurso da viagem quem devo contactar?

    Na documentação de viagem que lhe será entregue antes da partida, constam os números de telefone de urgência da Go Gal, que pode utilizar a qualquer hora, bem como todos os contactos dos nossos parceiros locais e da seguradora.

    Sempre que possível, deve tentar primeiro resolver a questão através dos nossos parceiros locais, como hotel ou outro prestador de serviços (p. ex.: guia), por estarem mais próximos de si terão possibilidade de agir mais rapidamente e encontrar a melhor solução. Contudo, caso tal não seja possível ou tenha algum receio ou duvida, não hesite em entrar em contacto connosco tudo faremos para encaminhar a situação da melhor forma!

2. Inscrições, documentação e pagamentos

  • Com que antecedência devo inscrever-me numa viagem da Go Gal?

    A sua viagem deve sempre ser planeada com a maior antecedência possível. Esta é a melhor forma de garantir que as suas expectativas não saem defraudadas por falta de disponibilidade de voos, hotéis ou outras atividades. Por outro lado, o planeamento atempado permite-nos sempre encontrar melhores tarifas comparativamente a um planeamento mais próximo da data de início da viagem. Recomendamos que sempre que possível o faça com cerca de 4 meses de antecedência especialmente se as suas datas se encaixam nas chamadas épocas altas e especiais que são: os meses de Verão (Junho a Setembro), passagem de ano ou outros eventos específicos da região que pretenda visitar.

  • Como posso inscrever-me numa viagem da Go Gal?

    Se optar por um dos programas que temos disponível no site basta que preencha o formulário de reserva disponível em cada programa. Se optar por algo à sua medida pode preencher este formulário. Entraremos em contacto em 24horas com mais indicações sobre os passos seguintes.

    Em alternativa pode sempre entrar em contacto através do email info@gogal.pt ou ligar para +351 918 315 319.

    Para podermos dar a reserva como confirmada, no ato da inscrição o Cliente deverá depositar 40% do preço da viagem, liquidando os restantes 60% até 21 dias antes do início da viagem. Note que se a reserva incluir um voo regular, o preço do voo terá que ser pago na totalidade aquando da reserva. (Aplica-se ainda uma taxa de €25 por reserva de bilhetes de avião).
    Note que poderão ser aplicáveis condições diferentes destas e alguns programas específicos, promoções ou épocas festivas, por imposição dos prestadores de serviços. Aconselhamos a consulta das nossas condições gerais.

  • Quais são os meios de pagamento à minha disposição?

    Poderá pagar a sua viagem recorrendo aos seguintes meios de pagamento:

    a) Transferência bancária, para a conta abaixo e enviando-nos comprovativo de pagamento por email para info@gogal.pt colocando no assunto do email a seguinte descrição: Comprovativo de Pagamento - Primeiro e Ultimo nome.

    IBAN: PT50 0007 0000 0020 4206 9232 3

    End. SWIFT/BIC BESCPTPL 

    b) Cartão de Crédito / Débito Visa ou Mastercard
    Cartões de Débito e Crédito, dos sistemas VISA e MASTERCARD. A possibilidade de utilização de cartões de Débito como meio de pagamento na Internet depende do emissor do cartão – é necessário que a autenticação do titular não seja feita automaticamente por PIN e que o cartão disponha de CVV2 (Visa) ou CVC2 (MasterCard).

     

    c) Paypal

    Saiba mais em aqui.

  • Quando é que recebo a minha documentação de viagem?

    Depois da reserva estar confirmada e paga na totalidade, enviaremos para o seu email toda a documentação de viagem. A documentação inclui informação prática, descrição do itinerário, contactos e ou vouchers necessários para usufruir dos serviços.

  • Até quando terei que pagar a minha viagem?

    Para podermos dar a reserva como confirmada, no ato da inscrição o Cliente deverá depositar 40% do preço da viagem, liquidando os restantes 60% até 21 dias antes do início da viagem. Note que se a reserva incluir um voo regular, o preço do voo terá que ser pago na totalidade aquando da reserva. (Aplica-se ainda uma taxa de €25 por reserva de bilhetes de avião)

    Note que poderão ser aplicáveis condições diferentes destas e alguns programas específicos, promoções ou épocas festivas, por imposição dos prestadores de serviços. Aconselhamos a consulta das nossas condições gerais.

  • Se decidir optar por uma viagem À Medida isso significa que esta será mais cara do uma viagem de pacote?

    Não necessariamente. Tudo depende daquilo que pretende! As suas opções em termos de destinos, voos, alojamentos, transportes, visitas e atividades é que ditarão o preço final da sua viagem. Temos boas escolhas para todos os gostos e carteiras!

    Contudo, para que possamos responder às suas expectativas sem as defraudar, sugerimos que se tem alguma restrição orçamental nos comunique a mesma logo de início. Diga-nos qual é o seu limite para que possamos trabalhar de forma ajustada a partir do momento Zero. Vamos fazer o nosso melhor para lhe sugerir um itinerário que o faça concretizar o seu sonho por um valor justo e adequado a si! Consulte-nos.

  • Que implicações terei se após a confirmação da reserva e o pagamento da viagem decidir cancelar a viagem?

    Consulte por favor o ponto “8. Desistências” dos nossos Termos e Condições Gerais.

    Dispomos de seguros para venda que podem ser adquiridos para garantir assistência e despesas de cancelamento. Pode consultaras condições dos seguros aqui.

3. Documentação legal para Viajar

  • Que documentação precisa para viajar para e dentro da União Europeia?

    Os passageiros Europeus têm de ser portadores de Bilhete de Identidade / Cartão de Cidadão válido. A cédula pessoal não é considerada um documento válido. Adicionalmente para beneficiar de assistência médica hospitalar em qualquer país da união Europeia (28 Estados Membros), Islândia, Liechtenstein, Noruega e Suíça, os passageiros devem ser portadores do Cartão Europeu de Seguro de Doença (CESD), o qual pode ser obtido em qualquer loja do Cidadão, nos serviços de Segurança Social ou solicitando-o por email à Segurança Social. Pode encontrar mais informação aqui.

    Os passageiros nacionais de países terceiros devem ser portadores de passaporte válido – a maior parte dos países exigem que o passaporte tenha no mínimo 6 meses de validade após a data prevista de regresso. Alguns países exigem visto de entrada – na maioria dos casos, esses vistos são obtidos obrigatoriamente antes da partida. No caso de viagens que tenham como destino Portugal pode consultar mais informação sobre a documentação necessária aqui.

    Pode recolher mais informação e notas importantes na embaixada de Portugal no seu pais ou consultar essa informação aqui.

    Recordamos que a Go Gal declina qualquer responsabilidade pela recusa de concessão de vistos ao cliente.

  • Tenciono conduzir durante a viagem. É possível? A minha carta de condução é válida? Preciso de experiencia de condução?

    Caso pretenda conduzir em Portugal deve ser portador de carta de condução e deve garantir que a mesma se encontra dentro do prazo de validade.

    Informe-se sobre a legislação local (caso necessário, consulte-nos) e cumpra escrupulosamente o Código da Estrada, por vezes são aplicados mecanismos de aplicação imediata da sanção decorrente da infração praticada.

    Caso pretenda alugar um carro, podemos ajuda-lo. Algumas empresas de rent-a-car exigem que lhes mostre o cartão de crédito com que fez a reserva. Normalmente as rent-a-car exigem que o condutor tenha uma carta de condução completa e válida há pelo menos 1 ano.

  • Vou viajar com menores de idade. Que documentação adicional é necessária?

    Quando os menores viajam acompanhados pelos pais, é sempre necessário ser portador dos bilhtes de identidade / cartões do cidadão dos menores, de modo a poder comprovar-se a filiação.

    Sempre que os menores não viajem acompanhados por que exerça o poder paternal, é obrigatório exibir uma autorização para o efeito. Esta autorização deve ser escrita, datada e com a assinatura de quem exerce o poder paternal legalmente certificada, conferindo ainda poderes de acompanhamento por parte de terceiros devidamente identificados. Consulte mais detalhes e faça download da minuta de autorização aqui.

4. Clima

  • Qual a melhor altura do ano para viajar para Portugal?

    Por estar situado no sul da Europa e ter um clima mediterrâneo, Portugal não é frio como a maioria dos países europeus e pode ser visitado em qualquer época do ano. Alguns meses, entretanto, são excessivamente quentes, e durante o inverno as temperaturas mínimas podem incomodar os mais friorentos. As melhores épocas para visitar a maior parte do país são, em princípio, a primavera (abril e maio) e o outono (outubro e novembro).

5. Saúde e Segurança

  • Quais as vacinas que devo ter em dia? Algum cuidado especial de saúde a ter antes da partida?

    As vacinas aconselhadas dependem da zona para onde vai viajar. Para a Europa, mais especificamente em Portugal não necessita de nenhuma vacina em particular. Contudo é aconselhável que antes de viajar, especialmente se vai efetuar uma viajem intercontinental, efetue uma visita ao seu médico para uma consulta de rotina e realize um check-up para prevenir qualquer constrangimento de saúde que possa interferir nas suas férias.

    Se usar medicamentos prescritos pelo seu médico, garanta que trás o stock necessário consigo antes de sua viagem. Alguns medicamentos que são comercializados no seu país poderão não o ser em Portugal e na Europa. Coloque a prescrição médica junto dos seus medicamentos para prevenir qualquer inconveniente no aeroporto e também para que em caso de doença súbita, se necessitar de assistência médicaos médicos possam entender quais os medicamentos que está a tomar e que influencia eles podem ter no seu tratamento. Por uma questão de segurança, se usar lentes de contato ou óculos, traga também consigo a prescrição do seu médico.

    Se viaja com crianças e idosos, tenha em atenção os cuidados especiais de que os mesmos possam necessitar.

    Para pessoas com necessidades especiais de saúde e assistência consulte mais informação aqui.

  • Se adoecer durante a minha viagem o que devo fazer?

    Se está preocupado com ficar doente enquanto viaja, tenha a certeza que a maioria da Europa oferece assistência médica de alta qualidade que é tão competente como o que você vai encontrar em casa e Portugal não é exceção. A maioria dos médicos e farmacêuticos europeus falam pelo menos um pouco de Inglês, assim, a comunicação em geral, não será um problema.

    Quase todos os países europeus têm um sistema de saúde universal. Embora algumas pessoas se refiram a ele como o sistema de "cuidados de saúde gratuitos" da Europa, na realidade, isso não é realmente verdade. Cada país tem sua própria variação, o denominador comum é que todos pagam pelos cuidados de saúde como uma sociedade - com a intenção de minimizar a despesa global, de modo que não existam falências pessoais por despesas médicas. Isso também garante que as pessoas que vivem em situação de pobreza possam obter os cuidados de saúde de que precisam e que não seriam capazes de suportar.

    Embora nenhum sistema seja perfeito, o sistema universal de saúde da Europa permite que todos recebam os cuidados essenciais de saúde, incluindo estrangeiros. Então, se você ficar doente ou ferido durante a viagem, irá certamente receber tratamento, sem perguntas.

    De qualquer das formas o aconselhável para evitar surpresas é que subescreva um seguro de viagem para garantir que as despesas de saúde ficam asseguradas. Pode consultar mais informações sobre os seguros aqui.

  • Sofro de algumas restrições alimentares. Posso solicitar uma dieta especial?

    Sim! Se necessitar de uma dieta especial solicitamos que nos informe o mais rapidamente possível. Pode fazê-lo através do formulário de reserva ou se preferir contacte-nos.

  • Sou obrigado a contratar um seguro de Viagem?

    Depende de qual é o seu país de origem. Se for cidadão Europeu ou de um dos países do tratado Schengen o seguro de viagem não é obrigatório mas é recomendado. Contudo, se for cidadão de um país que não pertença à Comunidade Europeia ou que não esteja incluído no Tratado de Schengen, o Seguro de Viagem não só é recomendado como é obrigatório para a obtenção de vistos.

    O Tratado de Schengen estabelece a obrigatoriedade de que os turistas que visitem os países incluídos no acordo comprovem possuir uma Assistência em Viagens com valor mínimo de €30.000 para garantir assistência médica por doença ou acidente.

    Pode consultar mais informação aqui sobre o acordo de Tratado de Schengen.

    Condições dos seguros disponiveis aqui.

  • Estou grávida poderei viajar de avião?

    Por uma questão de segurança aconselhamos que fale com o seu obstetra e que este lhe dê luz verde para viajar.

    A generalidade das companhias aéreas não impõe restrições até às 28 semanas de gravidez. Após esse período, algumas companhias pedem uma declaração médica que ateste que a gravidez não a impede de viajar de avião e que não põe em risco a sua segurança. Em casos mais complicados (como gravidezes de alto-risco, com mais de 36 semanas, de gémeos, dúvida sobre o tempo de gestação ou data do parto, risco de aborto ou aborto recente) pode ser mesmo necessária uma autorização prévia por parte da companhia aérea.

  • Como posso saber se é seguro viajar para um determinado destino?

    A Go Gal terá o maior dos gostos em aconselha-lo com base na sua experiencia e na informação atualizada pelos nossos parceiros locais.

    Poderá ainda querer consultar toda a informação disponibilizada pela embaixada ou consulado do seu país em Portugal. Procure a representação do seu país em Portugal na nossa listagem de Embaixadas e Consulados.

6. Voos

  • Por que razão as viagens da Go Gal não incluem o preço dos voos?

    O preço dos voos é muito variável consoante as tarifas disponíveis no momento da reserva, a época do ano e as diferentes taxas aplicáveis.

    Desta forma, cremos que a informação que lhe damos é mais transparente para si. Assim garantimos-lhe que o preço final não é influenciado por forma a cobrir essas eventuais variações. Trabalhando desta forma conseguimos o preço mais justo para si!

    Por outro lado, há viajantes que preferem viajar por companhias mais económicas aindaque as mesmas impliquem escalas, enquanto outros preferem voar diretamente ou só voar em determinadas companhias, estando dispostas a pagar um voo mais caro. Existem ainda situações em que os viajantes não pretendem regressar diretamente de Portugal ao seu país de origem. Por todas estas razoes cabe-lhe a si decidir qual a opção que mais lhe convém. Prefere tratar do seu voo de forma autónoma? Por nós tudo bem! Não quer ter preocupações e prefere que sejamos nós a tratar de tudo? Fale connosco!

    O valor dos voos pode variar, mesmo substancialmente, de um momento para o outro e só pode ser garantido com a emissão dos voos, que exige o seu pagamento integral. Para conseguir a melhor tarifa aérea, aconselhamos que reserve com o máximo de antecedência. Recomendamos no mínimo três a quatro meses antes da partida, sobretudo se se tratar de época alta em Portugal ou no seu país de origem.

  • Por que variam tanto os preços dos voos?

    Uma parte importante do preço do voo corresponde à tarifa, a qual varia consoante a procura: mesmo dentro da classe económica, as companhias aéreas atribuem diferentes classes de reserva com diferentes preços, muito embora o serviço seja rigorosamente o mesmo. Os primeiros lugares vendidos são-no pelo preço associado à classe mais baixo, quando esses se esgotam, é aplicado o preço da classe seguinte, e assim sucessivamente. Por isso é fundamental que reserve com o máximo de antecedência para poder usufruir de tarifas mais reduzidas: para alguns destinos, na época alta, as tarifas mais baixas deixam de estar disponíveis com muitos meses de antecedência.

    Existe uma outra componente que influencia o preço do voo que está associada às taxas de combustível (que variam em função do preço dos combustíveis), taxas de segurança e taxas aeroportuárias.

  • O que são taxas de aeroporto local e por que não estão incluídas no preço do voo?

    Alguns aeroportos optaram por cobrar localmente e diretamente ao passageiro a respetiva taxa de aeroporto, não sendo assim possível inclui-la no preço do bilhete aéreo. Nestes casos, procuramos sempre percecionar essa informação atempadamente e avisar o cliente, incluindo essa informação no programa de viagem. Contudo, podem existir alterações repentinas de que não tenhamos tido conhecimento atempadamente para o informar, pedimos que tenha em conta que estas questões são muitas vezes de cariz político local e que escapam ao nosso alcance, mas tudo faremos para lhe facultar toda a informação necessária.

  • Tenho que confirmar os meus voos com as companhias áreas?

    As companhias aéreas podem ver-se obrigadas a alterar os horários de partida no último momento, pelo que os voos devem ser sempre confirmados até 24 horas antes da partida. Sempre que os voos tenham sido reservados connosco, a Go Gal e os seus representantes locais farão as devidas confirmações e tentarão avisa-lo de alguma alteração que ocorra tão breve quanto no seja possível.

    Por uma questão de segurança, poderá sempre confirmar o horário de partida utilizando o nº do voo que consta no seu bilhete eletrónico, para tal deverá contactar a companhia aérea ou consultar os seguintes links:

  • Que preocupações devo ter com a bagagem?

    Recomendamos que tenha especial atenção com a sua bagagem.Não se esqueça dos seguintes procedimentos básicos:

    • Mantenha sempre a sua bagagem devidamente identificada na parte externa e interna, com o seu nome e endereço;
    • Verifique se a sua bagagem está devidamente fechada à chave ou cadeado;
    • Ao despachar a sua bagagem, verifique se as etiquetas comprovativas correspondem ao seu destino. A cada volume corresponde uma etiqueta;
    • Ao retirar a sua bagagem, verifique se o número da etiqueta corresponde ao número do seu comprovativo;
    • Não transporte volumes de terceiros;
    • Nunca abandone a sua bagagem;
    • As companhias aéreas limitam a bagagem de cabine, em número, peso e dimensão. Estas limitações diferem de acordo com a companhia aérea. Caso a reserva do seu voo seja feita por nós, prestaremos toda a informação necessária, caso a reserva tenha sido feita por si, contacto-nos e indique-nos qual a companhia aérea com que vai viajar, faremos todos os possíveis para lhe prestar a informação necessária.

7. Turismo Acessível

  • Necessito de cuidados especiais e estou à procura de uma pausa para descansar. Posso confiar as minhas férias na Go Gal?

    Nós somosespecialistas em organizar férias e viagenspara pessoas com deficiência, mobilidade reduzida ou qualquer tipo de condicionamento físico. Não tem a certeza se pode confiar em nós ou contínua com dúvidas? Poderá encontrar algumas respostas às suas incertezas e inseguranças lendo algumas das perguntas frequentes que se seguem e explorando a nossa área do site dedicada exclusivamente ao Turismo Acessível. Se mesmo assim continuar com dúvidas ou questões entre contacto connosco faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para o esclarecer com transparência e acabar com os seus receios. A nossa missão é ajuda-lo desde do momento da reserva até que regresse a casa 100% satisfeito!

  • Portugal é um bom destino para alguém com necessidades especiais ou algum tipo de deficiência?

    Sim! Portugal é amplamente reconhecido como um país de gente amigável simpática, disponível e acolhedor. Para além disso a sua posição geográfica atribui-lhe características climatéricas muito agradáveis e de poucos picos climatéricos.

    Para além das suas características inatas Portugal tem feito grandes desenvolvimentos e investimentos no que diz respeito a questões de saúde e o Turismo de saúde tem vindo a desenvolver-se ao longo dos últimos anos. Tem também existido um esforço grande por parte das entidades públicas e privadas no que diz respeito ao desenvolvimento de condições de acessibilidade e de design universal e inclusivo. Ainda há muito a ser feito mas o trabalho já desenvolvido permite que com um apoio e aconselhamento especializado possa ter as suas férias de sonho em Portugal!

  • Possuo uma restrição médica ou uma deficiência, é possível viajar através da Go Gal?

    Sim! A nossa equipa dispõe de amplos conhecimentos e tudo farão para o ajudar a ter uma férias de sonho. Existem algumas recomendações a ter em conta, deve sempre ter-se em conta a época do ano em que viaja para que possamos recomendar a melhor região em termos de clima / terreno para que possa ser ajustado ao seu grau de condicionamento. Recomendamos a subscrição de um seguro de viagem que garanta a cobertura de eventuais despesas médicas de urgência, consulte aqui os tipos de seguros disponíveis. Para sua segurança recomendamos que viaje sempre acompanhado de uma carta médica que explique a sua condição, para alguma eventualidade. É também recomendado que aquando da sua reserva seja o mais honesto connosco e nos referencie todos os pormenores da sua condição de saúde pois só dessa forma poderemos fazer o nosso trabalho da melhor forma e prevenir qualquer problema.

  • Estou numa cadeira de rodas e preciso de alojamento adaptado às minha necessidades. É possível?

    Claro que sim! Possuímos uma equipa com amplos conhecimentos nacionais e internacionais no que diz respeito às necessidades e aos padrões de exigência necessários para que um alojamento possa ser considerado acessível para cadeira de rodas. Ao contrário do que acontece com outras empresas, não confirmamos a sua reserva apenas com base na informação dada pelo alojamento. Todos os alojamentos acessíveis com que trabalhamos são inspecionados por nós para que possamos recolher toda a informação necessária como medidas, disposição de equipamentos, e acessibilidades.

  • Necessito de ajuda no aeroporto e para entrar no avião. Isso pode ser providenciado?

    A assistência no aeroporto pode ser pré reservado e organizado por nós quando a reserva de voo é feita por nós. Podemos providenciar ajuda no seguinte:

    • Ajuda com a bagagem e check-in;
    • Ajuda a chegar e passar pela área de segurança;
    • Ajuda a embarcar no avião;
    • Providenciar cadeira de rodas no aeroporto;
    • Mesmo que a sua mobilidade seja de um grau baixo e seja pouco condicionado, podem existir longas distâncias dentro dos aeroportos e, portanto, a nossa ajuda pode ainda assim ser necessária. Nós podemos solicitar que alguém o vá ajudar no momento do check-ine com as suasmalas. Se desejar terá alguém para acompanhá-lo até a aeronave e ajudá-lo a embarcar no avião, usando uma cadeira de trânsito, se necessário.
  • Posso reservar um lugar no avião com espaço extra ou reservar lugares extra?

    A Possibilidade de reservar assentos com espaço extra varia consideravelmente e depende da política individualda companhia aérea e do tipo de aeronave utilizada. Se a reserva de voo for efetuada através da Go Gal iremos averiguar qual a companhia que melhor se ajusta à sua condição física. Se optar por fazer a reserva diretamente com a companhia entre em contacto com a mesma para obter mais detalhes.

    No que diz respeito à reserva de lugares extra, esta pode ser feita em qualquer companhia aérea consulte-nos para mais informações.

  • Posso levar comigo um cão guia / de assistência no voo?

    Sim, contudo existem restrições que dependem da companhia relativamente ao facto do animal poder ou não acompanha-lo na cabine. Na generalidade das companhias o seu cão guia pode acompanha-lo na cabine contudo em alguns casos ele terá de ser transportado no porão. E a assistência no aeroporto e avião será efetuada de outra forma.

  • Em que casos um passageiro necessita de um acompanhante de cuidados pessoais?

    É exigida a presença de uma pessoa fisicamente válida com 16 ou mais anos de idade no acompanhamento de passageiros portadores de deficiência que não são autónomos e apresentam um risco para a segurança. Na prática, isto constitui qualquer pessoa que não consiga desapertar o cinto de segurança, manter-se no respetivo lugar, levantar-se do lugar e chegar junto a uma saída de emergência sozinha, colocar um colete salva-vidas, colocar uma máscara de oxigénio sem assistência, ou não compreenda os procedimentos de segurança e quaisquer conselhos e instruções dados pela tripulação numa situação de emergência (incluindo as informações comunicadas em formatos acessíveis).

    Cada passageiro deve ser autónomo de acordo com o supramencionado e todas as categorias abaixo. Caso contrário, terá de viajar com um acompanhante fisicamente válido com 16 ou mais anos de idade que seja capaz de prestar a assistência necessária:

    • Os passageiros têm de ser capazes de utilizar as casas de banho sem auxílio.
    • Os passageiros têm de ser capazes de se alimentar sem auxílio.
    • Os passageiros têm de ser capazes de administrar os seus próprios medicamentos e procedimentos médicos sem auxílio.
  • Posso levar comigo a minha própria cadeira de rodas/scooter?

    Os passageiros com mobilidade reduzida que viajem com uma cadeira de rodas elétrica devem comunicar-nos o peso e a da altura da cadeira de rodas quando está desmontada, pelo menos 48h antes da viagem. Aos passageiros também é pedido que tragam as instruções da cadeira de rodas para o aeroporto. As cadeiras de roda elétricas têm de obedecer ao seguinte para poderem ser transportadas:

    • A bateria da cadeira de rodas tem de ser somente de célula seca/gel.
    • As dimensões da cadeira de rodas quando desmontada não podem exceder os 81 cms (altura), 119 cm (largura) e 119 cm (profundidade)
    • A bateria tem de estar isolada e os terminais expostos devem estar protegidos contra curto-circuito. Para evitar a ativação inadvertida da cadeira de rodas/auxílio de mobilidade, retire a chave, desative utilizando o joystick ou um comutador ou botões de isolamento, ou outro mecanismo de isolamento (como o Conector de Anderson).

    Normalmente são disponibilizadas a bordo cadeiras de rodas adaptadas ao corredor e às restantes dimensões dos aviões. Por razões de saúde e de segurança, a tripulação não pode assistir os passageiros ao moverem-se do assento do avião para a cadeira de rodas a bordo ou para/da cadeira para o lavabo, ou com qualquer tipo de medicação.

    Recomendamos que os passageiros obtenham uma cobertura de seguro de viagem adequado para o seu auxiliar de mobilidade, pois a responsabilidade da companhia aérea é limitada de acordo com a Convenção de Montreal de 1999.

  • Posso solicitar oxigénio terapêutico a bordo?

    Sim, a generalidade das companhias aéreas permite-lhe reservar oxigénio terapêutico a bordo, contudo algumas poderão ter restrições nomeadamente do tempo máximo de fornecimento contínuo de oxigénio. Se tem necessidade de reservar oxigénio a bordo e a reserva do seu voo foi feita através da Go Gal entre em contacto connosco. Caso a sua reserva tenha sido feita diretamente, contacte a sua companhia aérea para obter todos os detalhes.

  • Posso levar comigo e utilizar artigos médicos a bordo?

    Alguns equipamentos médicos, tais como Concentradores Portáteis de Oxigénio (POC) que cumpram os requisitos da companhia são aprovados para utilização a bordo; outros equipamentos médicos, tais como máquinas CPAP (Pressão Positiva Contínua das Vias Respiratórias) ou Máquinas Portáteis de Diálise podem ser transportados, mas não podem ser utilizados a bordo. Se pretender levar consigo equipamento médico a bordo ou precisar de utilizar equipamento médico durante o voo, recomendamos que nos consulte caso a reserva do seu voo tenha sido feita connosco, ou contacte a companhia aérea se optou por fazer a reserva diretamente.

  • Necessito de uma autorização médica para viajar de avião?

    Tudo depende do seu grau de condicionamento em termos de mobilidade e saúde. Recomendamos que contacte o seu médico antecipadamente e antes de viajar para que o mesmo possa atestar e garantir-lhe que a viagem não implica riscos elevados para a sua saúde. Sugerimos que solicite ao seu médico uma carta onde ateste que reúne condições para viajar e especifique os pormenores mais importantes da sua condição de saúde. Recomendamos também que a carta do médico ateste a necessidade de transporte de TODOS os equipamentos médicos e de mobilidade que vai necessitar, só desta forma o transporte será isento de custos pela companhia aérea.

  • O que devo ter em conta para viajar com a minha medicação e material médico?

    Se usar medicamentos prescritos pelo seu médico, garanta que trás o stock necessário consigo antes de sua viagem. Alguns medicamentos que são comercializados no seu país poderão não o ser em Portugal e na Europa. Coloque a prescrição médica junto dos seus medicamentos para prevenir qualquer inconveniente no aeroporto e também para que em caso de doença súbita, se necessitar de assistência médicaos médicos possam entender quais os medicamentos que está a tomar e que influencia eles podem ter no seu tratamento. Por uma questão de segurança, se usar lentes de contato ou óculos, traga também consigo a prescrição do seu médico.

    A sua medicação deve acompanha-lo em todos os momentos, por isso, recomendamos que leve a sua medicação consigo juntamente com a sua bagagem de mão para o avião. Como existem algumas restrições de segurança no controlo aeroportuário, nomeadamente no que diz respeito ao transporte de líquidos, recomendamos que faça o seu check-in com antecedência pois poderá perder algum tempo com verificações necessárias de segurança.

  • Necessito de equipamento médico e/ou de mobilidade para me assistir nas minhas férias. Podem ajudar-me com isso?

    Claro que sim! Temos acordos com empresas que alugam equipamento médico e/ou de mobilidade e podemos tratar de tudo para que o mesmo fique disponível para si a partir do momento em que chega a Portugal. Se pretender mais informações sobre os equipamentos disponíveis e orçamentos entre em contacto connosco diga-nos quais são as suas necessidades para que possamos indicar-lhe as melhores opções.

  • Posso solicitar oxigénio terapêutico no alojamento?

    Sim. Caso tenha essa necessidade contacte-nos para que possamos obter mais detalhes das suas necessidades e aconselha-lo da melhor forma.

  • Sofro de algumas restrições alimentares. Posso solicitar uma dieta especial?

    Sim! Se necessitar de uma dieta especial solicitamos que nos informe o mais rapidamente possível. Pode fazê-lo através do formulário de reserva ou se preferir contacte-nos.

  • Preciso de apoio de um cuidador e/ou enfermeiro durante a minha estadia. É possível? Que línguas é que eles falam?

    Sim. Temos acordos com parceiros especializados em cuidados de saúde e caso seja necessário poderá solicitar os serviços de um cuidador e/ou um enfermeiro. Os profissionais que colaboram connosco são especializados e de extrema confiança.

    As línguas mais comuns para profissionais de saúde em Portugal serão o Inglês, Francês e o Espanhol. No entanto se necessitar de alguma outra língua faremos os possíveis para o conseguir. Se necessitar de um cuidador e/ou enfermeiro solicitamos que nos informe o mais rapidamente possível para que possamos encontrar o melhor para si e informa-lo do orçamento.

  • Posso requisitar transporte e/ou transferes adaptadosdurante a minha estadia?

    Sim. Nós temos várias parcerias com empresas de transporte adaptado, que permitem o transporte de cadeiras de rodas, garantindo o cumprimento das devidas normas de segurança. Para além de passeios também podemos providenciar a sua recolha do aeroporto para o hotel e vice-versa. Para mais informações Contacte-nos.